Monday, May 28, 2007

2ª Parte da Taça ADESL

Malta não vou ainda postar a minha análise ao único jogo que fizemos, porque falta jogarmos o 3º-4º lugar, depois logo se vera.
Venho aqui no entanto eslarecer as situações que se passaram na Taça.
Alguns membros da equipa ficaram desagradados com a situação de não terem participado no jogo da meia final que perdemos com toda a justiça, por assim dizer, porque eu optei por pôr outros jogadores que nunca foram aos treinos, que mal participaram no espírito de equipa.
A realidade é que eu tinha mais que tudo o objectivo de ganhar, sabendo que o FCT é uma equipa de sevens à séria e das melhores que já vi a jogar, falhei nesse objectivo, e acabei por não pôr quem tava no banco a jogar. Não pus primeiro porque acreditei sempre ate ao final da partida que iamos dar a volta só precisavamos de uma aberta, que não acabou por acontecer. Segundo porque os jogadores que se encontravam no banco não estão prontos nem fisicamente nem psicologicamente para jogar jogos de outro nível. Reparem na seguinte situação, a malta que comparece aos treinos só se queixa da parte física dos treinos, que é um exagero, não vai servir para nada. O problema é que vai servir muito para os jogos. Sem resistência pouco conta o tamanho e a força que tenham, sem velocidade prolongada não conta para nada as entradas que fazem. Segundo tambem queixam se que o treino de perímetro curto só serve para aleijar, e que não ajuda a explicar como se joga rugby. Enganam se mais uma vez! Perimetro curto obriga a trabalharem na placagem, e no abaixar do corpo, nas entradas, e no pick and go uma coisa rara que ninguem opta por fazer. Eu como treinador sou assim, jogos em que é necessário um nível superior só ponho a jogar quando assistir a uma evolução prática e teórica.
É que eu tenho alguns aninhos de rugby, e o Miroto já é um veterano tambem, jogamos ambos nos seniores do Campeonato Nacional, já fizemos jogos pela selecção, já fomos(e um de nós é campeão), e um de nós tem um curso de Treinador, bem afinal conta para alguma coisa, e mesmo assim vocês presistem em tentar fazer o contrário do que nós fazemos. Esta segunda vou tentar que haja treino, e hoje vai ser diferente espero, pelo menos eu vou ser muito mais agressivo.
Esta semana estou a tentar marcar um jogo de 15 entre nós e o ISA para o 3º/4º lugar o que seria óptimo, todos jogavam e a diversão é a dobrar.
O que falhamos na meia final foi, falta de comunicação, más decisões, falhas de placagem, a não existência de rotina entre os que estavam a jogar. Nunca mas Nunca se dá um chuto rasteiro dentro da área de ensaio, é morte certa para qualquer equipa. Apartir de hoje só joga quem eu e o miroto quisermos, se forem aos jogos e não jogarem foi nossa decisão, cabe a vocês tentar outra vez senão desistem como alguns fizeram.

No comments: