Dia 21 de Março de 2007... um dia histórico para a Faculdade de Arquitectura!Porque histórico?
Simplesmente pela retoma da actividade de Rugby a nível universitário!
Depois de 7 meses de muito trabalho e treinos, a malta da Tortura volta a dar o seu contributo a nível de Sevens Universitário(em 1987/88 ganhou o Campeonato e em 88/89 ficou em 2º).
Deste trabalho árduo se destaca uma pessoa, Marco Miroto, Treinador/Jogador/Capitão desta equipa. Com o aproximar do Torneio, juntou-se Francisco Isaac como Treinador adjunto.
A equipa treinou bem, com a média de gente nos treinos neste último mês e meio de 10 pessoas!
Bem falemos então do torneio da Lusiada
A comitiva da Fautl foi das primeiras a chegar ao Estádio Universitário, casa da nossa selecção de Portugal. A comitiva liderada pelos "Coaches" Marco Miroto e Francisco Isaac, era composta pelos seguintes membros: Gonçalo Figueiredo, Palminha, Ivan, Sky, Zé, Rodrigo, David, Snelling, Vidigueira, Miguel Alvim(juntado se só no 2º jogo).
A expectativa era muita, isto porque ninguém à excepcção de Miroto, Isaac e o Miguel, tinham jogado um jogo de Rugby.
O sorteio ditou o seguinte grupo com a seguinte ordem de jogs: ISTécnico, Lusíada, Fautl
Fautl Vs IST(2º jogo) Lusíada-Fautl(4º jogo) IST-Lusíada(6º jogo)
Grupo difícil, com IST e a Lusíada muito mais experientes, mais rotinados nesta modalidade.
A primeira equipa alinhar foi de acordo com a colocação em Campo:
Ivan, Isaac, Sky, Miroto, Rodrigo, David e Snelling
O jogo com IST começou com uma excelente pressão da Fautl sobre o IST dentro dos 22 do IST.
No entanto alguns erros de comunicação, de falha de placagem e mais que tudo concentração levaram a que o IST ficasse a ganhar na primeira parte por 21-00. Algumas modificações com a saída de David---»Zé, Ivan---»Vidigueira.
Na segunda parte o jogo foi um pouco mais equilibrado, com o IST a jogar rápido e bonito, e a Fautl com atitude, com excelentes placagens, com agressividade.
Palminha entra pelo Isaac e o Gonaçalo pelo Sky.
Pouco mais se jogou com excepcção de uma última jogada que podia ter dado ensaio mas um passe para a frente não premitiu. 43-00, vitória sem espinhas do IST.
De salientar um jogo mediano pela equipa, faltou coordenação 3/4 e mais velocidade dos avançados, no entanto boas placagens, e em alguns momentos boa construcção ofensiva, MVP do jogo foi Marco Miroto
A equipa tinha exprimentado o seu primeiro jogo de sevens, e queria mais.
4º jogo, e último da fase de grupos era frente aos da casa, Lusíada
A equipa inicial: Sku, Isaac, Vidigueira, Miroto, Zé, Rodrigo, Snelling
O jogo foi muito equilibrado, com muito do tempo de jogo ser disputado no miolo do terreno.
A lusíada consegue na primeira parte se adiantar em 10-00 com dois ensaios de belo efeito.A Fautl voltava a pecar na comunicação, de garantir o ruck e na velocidade.
Na segunda parte entraram: Alvim-----» Vidigueira, Snelling----» David
O jogo foi mais uma vez de muita disputa, contudo a Fautl teve duas claras oportunidades para igualar o resultado(um avant dentro dos 5 metros, e um turnover bem feito pela Lusíada). A Fautl batalhou, placou muito bem, com placagens de excelente nível. Entretanto entraram e Sky-----»Ivan. Como se diz na gíria, quem não marca sofre, a Fautl viu o jogo a ser arrumado com mais 2 ensaios, desta vez pela falta de concentração e uma falta dentro dos 5 metros bem aproveitada pela Lusíada. 20-00 foi o resultado final.
Erros: Falta de comunicação, entrosamento, desconcetração...No entanto a atitude foi muito boa, com os jogadores a não desistir do jogo, a lutar para chegar ao ensaio. MVP deste jogo foi o Zé, com excelentes placagens, nunca desistiu de uma bola, roubou bolas, um autêntico "cão".
A segunda parte do Torneio fica para mais logo!
Wednesday, March 21, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment