Finalmente tenho aqui a 2ª parte do Torneio da Lusíada!
Depois da derrota com a Lusíada, os nosso colegas do autocad, houve uma paragem para almoçar.
O que não estavamos à espera era que o logo aseguir ao almoço a FAUTL iria disputar com a Faculdade do Algarve pela oportunidade de disputar o 7º-8º lugar. Já com o Miguel Alvim a 100% na equipa, para compensar a saída do Rodrigo por questões pessoais.
Esta equipa estaria mais ou menos do nosso nível, no entanto o jogo correu mal a FAUTL.
A equipa inicial : Sky, Isaac, Ivan, Alvim, Zé, Miroto, Snelling.
Começamos bem, a pressionar a disputar, e a ganhar metros. No entanto a Universidade do Algarve consegue através de um erro nosso, o primeiro ensaio do jogo. Mais uma vez a falta de comunicação e um mau passe resulta em mais um ensaio sofrido.
Antes do fim da primeira parte , a Universidade do Algarve consegue mais um ensaio, desta vez por duas falhas de placagem.
A segunda parte começa com duas substituições, entrada do Vidigueira e do David pelo Ivan e Snelling. O jogo melhora de qualidade, com mais intensidade e mais ritmo, mais vontade. Foi mais equilibrado, com um maior domínio para a Fautl. Palminha e Snelling acabariam por entrar pela saída de Alvim e Sky. Antes do final do jogo, a FAUTL marca o seu primeiro ensaio após
seis anos de inactividade, com Marco Miroto a receber a bola de uma jogada entra Alvim e Isaac a conseguir numa corrida fantástica passar por dois jogadores e a mergulhar para o ensaio.
14-07 foi o resultado desta meia final para os da segunda metade da Tabela.
Neste jogo eu e o Miroto esperavamos um melhor desempanho da equipa, com mais alegria e mais atitude, mas para primeira vez de quase todos, exceptuando o Miroto, Isaac e Alvim, era a primeira vez de todos. Melhor em campo , Marco Miroto.
Uma pequena lembrança, o Snelling teve a meio da segunda parte um claro exemplo do que é atitude, placando dois jogadores consecutivamente, conseguindo roubar a bola e dar para o seu colega. Mas malta verifica-se uma falta deficiência, no esquema defensivo(sempre defender em linha), na disputa dos ruckes( alguns meninos ficaram a olhar para o ruck sem ir la com o ombro ou com as mãos) e ficaram tambem igualmente a olhar quando se chutou , não indo nínguem buscar a bola ou correr atrás dela.
Bem dizia me o Marco Miroto, que tinhamos que ganhar. É verdade, tinhamos que cumprir o que tinhamos prometido, a primeira vitória neste torneio. Depois de uma hora a relaxar, ao sabor do sol e do vento no Campo B.
o último jogo seria contra a Faculdade de Borba. Bem estes rapazes eram do mesmo nível que a Faculdade do Algarve, no entanto a equipa queria mais que tudo ganhar e pôr fim à série de três derrotas.
A equipa inicial Sky, Isaac, Vidigueira, Alvim, Zé, Snelling e Miroto.
Começamos o jogo contra o vento, seria pior, mas sabiamos que na segunda parte seria mais fácil para dar a volta ao jogo se necessário.
Começamos a dominar como sempre fizemos neste torneio, com excelentes placagens, com os passes a subir de forma, com mais atitude. Contudo a equipa de Borba consegue marcar um ensaio depois de alguma insistênica. Fomos a àrea de ensaio duas vezes mas não conseguimos marcar qualquer ensaio, primeiro o último passe esta a faltar, e depois o timing e a velocidade de entrada também não foi o melhor. Acabamos a primeira parte a perder.
Antes de entrarmos para a segunda parte o Miroto disse que se não ganhassemos, ficava fod*** com isto tudo. E tinha razão, mais que tudo era a vitória.
Os primeiros minutos da segunda parte foi sempre muito equilibrado(atenção nesta segunda parte entrou Ivan e o David Serrão para as saídas do Snelling e do Vidigueira).
No entanto reviravolta do resultado começa através de uma melez, com o Alvim abrir a bola, Isaac a chutar e a bola conseguir bater no chão antes de sair dentro dos 22 metros.
O Zé na touche consegue roubar a bola cair, Ivan limpa, o Alvim abre a bola para Isaac, dá a bola ao David Serrão que faz uma excelente entrada, que acaba por fazer um passe perfeito para a entrada e o ensaio de Marco Miroto. A festa que se fez la fora, só deu vontade de marcar mais um ensaio. Desta vez Ivan faz uma excelente placagem, Isaac consegue virar e tirar a bola, Sky e Zé fazem um jogada em conjunto com dobras, que deixam a bola para o Miroto, que entra com potência como sempre entrou, dá bola para Alvim que em cima da linha de cabeçeira faz um finta de passe , deixa para trás 2 jogadores de Borba, e caminha para o meio dos postes com mais um ensaio, e este o da Vitória.
Foi excelente a segunda parte, grande nível a fazerem aquilo que era pedido, e a conseguirem dar o tudo por tudo!
Neste jogo atribuimos o Melhor em Campo, ao Zé.
Malta gostei mesmo de jogar este torneio, foi muito bom, a equipa conseguiu ensaios e uma vitória, fez o que foi pedido, foi até ao limite quando quiz, divertiu se e acima de tudo demonstrou uma união e um espírito de grupo de uma equipa campeã de rugby!!
Agora trabalhar mais e melhor, depois das férias voltamos aos treinos àseria!!
Antes de tudo quero agradecer ao Gonçalo, pelo esforço que fez, e pela vontade que teve, foi o jogador e pessoa que mais apoiou, e sei que com trabalho e quando tiver bom do pé será opção para o "sete" inicial!
Bem deixo só algumas anotações aos jogadores:
Ivan-----» Tiveste excelente a placar, estava à espera, o passe +- mas falta claramente ritmo e condição física;
Sky----» Mesma coisa que o Ivan, mas com aquela jogada final com o Zé bastante boa, no entanto tens que baixar mais a cabeça, e tens que ir aos ruckes todos que puderes e não ficar a olhar;
Palminha----» Não estava à espera que jogasses como jogaste, sempre atento, e sempre disposto a disputar o ruck, muita vontade, agora um pouco mais de condição fisica;
Vidigueira----» És dos poucos que não tenho de fazer observações, tiveste muito bem, com raça , com vontade, sabes fazer tudo, no entanto cuidado com as faltas, aquela expulsão foi sem querer mas tens que ter cuidado mais que tudo!
Zé-----» Foste para mim sem contar comigo,o Alvim e o Miroto, o melhor da equipa, com um ritmo muito bom, com uma capacidade física tambem muito boa, com um passe bom; Sabes roubar muitas bolas à equipa adversária, um autêntico asa! Melhorar um pouco a placagem, como disseste no fim do torneio;
David----» Os primeiros dois jogos deste o estoiro do pulmão, tiveste a arrastar nesses jogos; mas na segunda metade do Torneio tiveste muito melhor, com excelentes entradas, com um passe bom com uma atitude boa e com vontade, a defender muito bem sempre em linha;
Snelling e Rodrigo----» ambos pecaram nas mesmas coisas, a defender em linha, na condição física, ritmo e passe mais que tudo não quiseram arriscar e na vossa posição têm que arriscar um bocado. Snelling gostei de te ver a placar, não desististe, e conseguiste impressionar nesse capítulo;
Malta obrigado por terem ido, e terem dado um grande passe no Desporto da FAUTL!
Tuesday, April 10, 2007
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment